Normas dos Cadernos

Prezados Membros do Depto de Microbiologia do ICB USP,

A comissão de Pós Graduação do Programa de Microbiologia, em acordo com o Conselho do Depto, envia, em anexo, documentos sobre normas para o trabalho nos laboratórios do Depto de Microbiologia do ICB USP. Todos as pessoas que trabalham nos laboratórios do Depto de Microbiologia devem ler e compreender o conteúdo destes arquivos, e devem se comprometer a seguir estas normas, em documento assinado.

Estão disponíveis na secretaria da PG do Depto de Microbiologia , cadernos numerados para serem usados para o registro dos experimentos. Compramos cadernos de 100 folhas para os alunos de IC e de 200 folhas para os Pós Graduandos e Pós doutorandos. Funcionários e estagiários que realizam experimentos podem solicitar o caderno de pesquisa, mediante apresentação de duas cópias da declaração.

Os arquivos estão divididos em: NORMAS PARA PROCEDIMENTOS DE TRABALHO, REGRAS PARA O REGISTRO NO CADERNO DE PESQUISA, além dos arquivos Biossegurança nas atividades exercidas na unidade (anexo 1), Procedimento para utilização de equipamentos de proteção individual (anexo 2), Informações sobre produtos químicos utilizados no departamento (anexo 3), Armazenamento de produtos químicos (anexo 4), e Normas para recebimento de rejeitos radiaotivos (anexo 5).

O arquivo final DECLARAÇÃO, deve ser impresso em duas vias, preenchido e assinado, após a leitura e compreensão dos arquivos enviados. Uma cópia deve ser entregue na secretaria da PG do Depto, no momento da retirada do caderno para registro de pesquisa, e a segunda cópia deve ser entregue ao chefe do seu laboratório.

Normas para procedimento de trabalho.

Regras para registro no caderno de pesquisa.

Biossegurança.

Procedimentos com Equipamento de Proteção Individual - EPI.

Características Químicas.

Armazenamento de Produtos Químicos.

Normas para Procedimento de Rejeitos Radioativos.

Declaração (levar duas vias preenchidas para retirar o caderno).

 Horário de Atendimento da Secretaria de PG: Segunda a Sexta-feira das 08:30 às 12:00 h.