Student Forms
AS INFORMAÇÕES DEVEM SER DIGITADAS.
COMO SALVAR O ARQUIVO: JOÃO PEREIRA_PROJETO
JOÃO PEREIRA_CERTIDÃO DE NASCIMENTO
Documentos para baixar – Formulários de matrícula (não colocar data):
– Declaração de Ciência das Normas de Pós-Graduação em Microbiologia
– Linha de pesquisa e projetos vinculados ao curso
– Check list matrícula (verificar portaria 1,2, 3 e 4)
-Instruções e formulários para a comissão de ética, acessar o link indicado abaixo:
Exame de Qualificação:
–Pedido de autorização para apresentação remota
Obs.: todos os professores do ICB, credenciados na Microbiologia para oferecer disciplina e orientação. Professores aposentados pelo ICB e ex- alunos formados/egressos pela Microbiologia são considerados internos. A lista de sugestão de banca deverá ter a indicação de no mínimo 04 (quatro) MEMBROS EXTERNOS ao ICB/USP, sem ligação direta com orientador, laboratório ou aluno.
– Pós-doc
Seção de Alunos PG (ICB III) – 3091-7439 – spgicb@usp.br e lucianna@usp.br
Teses e Dissertações
1a ETAPA
– Ficha de avaliação da comissão julgadora (encadernar junto com a dissertação/tese)
Secretaria de Pós-graduação em Microbiologia – ICB II
O aluno deverá enviar arquivo VERSÃO ORIGINAL INTEGRAL da dissertação/tese +formulários por e-mail
-Declaração de anuência do orientador em relação ao depósito dos exemplares
–Sugestão de banca para alunos matriculados a partir de 09052014 (Novo Regulamento) (Mestrado e Doutorado)
–Solicitação para não disponibilizar DissertaçãoTeses no Portal USP (uma cópia no ICB II e outra cópia do ICB III)
–Formulário autorização de defesa remota – necessário uma boa justificativa, aprovação do Pró-Reitor.
–Questionário de encerramento para a Plataforma Sucupira
1º Depósito (versão integral e parcial original da dissertação/tese) e formulário por email
2º Defesa
3º Depósito depois da defesa (versão integral e parcial corrigida da dissertação/tese) e formulário por email – até 59 dias após a defesa – apenas se existir correção
–Formulário para entrega da versão corrigida da dissertação/tese
1a ETAPA
– Ficha de avaliação da comissão julgadora (encadernar junto com a dissertação/tese)
–Pedido de antecipaçãode estágio PAE para aqueles que já estão no prazo de depósito final.
Atenção: A Pró-Reitoria homologou os estágios realizados até o 1º semestre/2019, para que o aluno possa solicitar seus créditos, a atribuição não é automática, o semestre seguinte não está homologado e liberado para pedido de crédito.
O aluno que já qualificou e está na fase final dos experimentos, poderá formalizar o pedido de antecipação individual do estágio, a solicitação será enviada para PRPG-USP, após recebermos o aviso de homologação concluída, o aluno deverá apresentar o pedido dos créditos do estágio para passar na reunião da CCP-BMM e posteriormente da CPG, antes do depósito final.
Atribuição de créditos:
– Quadro de créditos reconhecidos pela Pró-Reitoria de Pós-graduação (teto por curso)
– Publicações em período (anexar resumo, ficha de aluno e outros comprovantes)
–Disciplinas realizadas dentro e fora da USP
obs.: para qualquer pedido de atribuição de crédito é necessário anexar documentos comprobatórios (Ficha de aluno, certificado, resumo ou outro documento ligado ao tipo de crédito solicitado. Ex.: ementa quando for disciplina. A cada 15h = 1 crédito
§ 3º – Disciplina cursada fora da USP em Programa de Pós-Graduação reconhecido poderá ser aceita para contagem de créditos, até o limite de um terço do valor mínimo exigido, mediante aprovação da CCP, observado o disposto no § 3º do art.57.SAS
Cada lançamento deve ter um PDF separado
PDF 1: Formulário + Comp. de participação do evento com o nome do trabalho apresentado + comprovantes do evento + ficha de aluno
PDF 2: Formulário PAE + certificado de participação + ficha de aluno
É proibido enviar um único arquivo para vários pedidos
Outros:
–Formalização de estágio fora do Brasil (todos os alunos devem informar, independente da agência)
Mudança de Orientador – Check list: Formulário, novo projeto, nova solicitação de permissão na Comissão de Ética com os dados alterados no novo projeto e carta com pedido de cancelamento de vínculo com todas as refe
– Trancamento de matrícula (documentos comprobatórios, cronograma, atestados)
– Cadastro de Alunos (regulares e especiais)
– Cadastro de DOCENTE EXTERNO (gerar número USP)
– Prorrogação de prazo para realização do Exame de Qualificação (Câmara de Normas e Recursos – CaN – precisa ser entregue 6 meses antes do prazo)
– Prorrogação de prazo para depósito final (Câmara de Normas e Recursos – CaN – precisa ser entregue 6 meses antes do prazo)
Obs.: o tempo de duração do curso do aluno nunca poderá ultrapassar o limite estipulado pela PRPG-USP.
– Inclusão de dependentes (filho(a) ou cônjuge) para utilização do HU – enviar o formulário por email junto com RG, CPF e certidão de nascimento (para filhos) ou certidão de casamento da pessoa a ser incluída.
Prezados, lembramos que é obrigatório apresentar cópia impressa de todos os documentos exigidos.
Telefones: +55 (11) 3091 7355 / 3091 8446
Email: micropos@icb.usp.br