Formulários Estudantes   

AS INFORMAÇÕES DEVEM SER DIGITADAS.

COMO SALVAR O ARQUIVO: JOÃO PEREIRA_PROJETO

JOÃO PEREIRA_CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Documentos para baixar – Formulários de matrícula (não colocar data):

Matrícula Inicial

Declaração de Ciência das Normas de Pós-Graduação em Microbiologia

Aceite de orientação

Linha de pesquisa e projetos vinculados ao curso

Check list matrícula (verificar portaria 1,2, 3 e 4)

-Instruções e formulários para a comissão de ética, acessar o link indicado abaixo:  

Exame de Qualificação:

Formulários

Pedido de autorização para apresentação remota

Obs.: todos os professores do ICB, credenciados na Microbiologia para oferecer disciplina e orientação. Professores aposentados pelo ICB e ex- alunos formados/egressos pela Microbiologia são considerados internos. A lista de sugestão de banca deverá ter a indicação de no mínimo 04 (quatro) MEMBROS EXTERNOS ao ICB/USP, sem ligação direta com orientador, laboratório ou aluno.

Orientadores

Pós-doc

1a ETAPA

Ficha de avaliação da comissão julgadora (encadernar junto com a dissertação/tese)

Secretaria de Pós-graduação em Microbiologia – ICB II

O aluno deverá enviar arquivo VERSÃO ORIGINAL INTEGRAL da dissertação/tese +formulários por e-mail

-Declaração de anuência do orientador em relação ao depósito dos exemplares

Sugestão de banca para alunos matriculados a partir de 09052014 (Novo Regulamento) (Mestrado e Doutorado)

Solicitação para não disponibilizar DissertaçãoTeses no Portal USP (uma cópia no ICB II e outra cópia do ICB III)

Autorização para depósito de Dissertação e declaração de cumprimento de todas as exigências regimentais

Autorização para depósito de Doutorado e declaração de cumprimento de todas as exigências regimentais

Formulário autorização de defesa remota – necessário uma boa justificativa, aprovação do Pró-Reitor.

Questionário de encerramento para a Plataforma Sucupira

1º Depósito (versão integral e parcial original da dissertação/tese) e formulário por email

2º Defesa

3º Depósito  depois da defesa (versão integral e parcial corrigida da dissertação/tese) e formulário por email – até 59 dias após a defesa – apenas se existir correção

Formulário para entrega da versão corrigida da dissertação/tese

1a ETAPA

Ficha de avaliação da comissão julgadora (encadernar junto com a dissertação/tese)

Relatório do Estagiário

Relatório do Supervisor

Pedido de antecipaçãode estágio PAE para aqueles que já estão no prazo de depósito final.

Atenção: A Pró-Reitoria homologou os estágios realizados até o 1º semestre/2019,  para que o aluno possa solicitar seus créditos, a atribuição não é automática, o semestre seguinte não está homologado e liberado para pedido de crédito.

O aluno que já qualificou e está na fase final dos experimentos, poderá formalizar o pedido de  antecipação individual do estágio, a solicitação será enviada para PRPG-USP, após recebermos o aviso de homologação concluída, o aluno deverá apresentar o pedido dos créditos do estágio para passar na reunião da CCP-BMM e posteriormente da CPG, antes do depósito final.

Atribuição de créditos:

Quadro de créditos reconhecidos pela Pró-Reitoria de Pós-graduação (teto por curso) 

Tabela de créditos PAE

Pedido de atribuição de crédito de estágio PAE (não esqueça de anexar Ficha de Aluno e comprovante do estágio que é fornecido no Sistema Janus).

 Publicações em período (anexar resumo, ficha de aluno e outros comprovantes)

Participação em EVENTOS

Disciplinas realizadas dentro e fora da USP

obs.: para qualquer pedido de atribuição de crédito é necessário anexar documentos comprobatórios (Ficha de aluno, certificado, resumo ou outro documento ligado ao tipo de crédito solicitado. Ex.: ementa quando for disciplina. A cada 15h = 1 crédito

§ 3º – Disciplina cursada fora da USP em Programa de Pós-Graduação reconhecido poderá ser aceita para contagem de créditos, até o limite de um terço do valor mínimo exigido, mediante aprovação da CCP, observado o disposto no § 3º do art.57.SAS

Cada lançamento deve ter um PDF separado

PDF 1: Formulário + Comp. de participação do evento com o nome do trabalho apresentado + comprovantes do evento + ficha de aluno

PDF 2: Formulário PAE + certificado de participação + ficha de aluno

É proibido enviar um único arquivo para vários pedidos

Outros:

Formalização de estágio fora do Brasil (todos  os alunos devem informar, independente da agência)

Mudança de Orientador – Check list: Formulário, novo projeto, nova solicitação de permissão na Comissão de Ética com os dados alterados no novo projeto e carta com pedido de cancelamento de vínculo com todas as refe

– Trancamento de matrícula (documentos comprobatórios, cronograma, atestados)

– Cadastro de Alunos (regulares e especiais)

– Cadastro de DOCENTE EXTERNO (gerar número USP)

– Prorrogação de prazo para realização do Exame de Qualificação (Câmara de Normas e Recursos – CaN – precisa ser entregue 6 meses antes do prazo)

– Prorrogação de prazo para depósito final (Câmara de Normas e Recursos – CaN – precisa ser entregue 6 meses antes do prazo)

Obs.: o tempo de duração do curso do aluno nunca poderá ultrapassar o limite estipulado pela PRPG-USP.

– 2a via de diploma

Inclusão de dependentes (filho(a) ou cônjuge) para utilização do HU – enviar o formulário por email junto com RG, CPF e certidão de nascimento (para filhos) ou certidão de casamento da pessoa a ser incluída.

Prezados, lembramos que é obrigatório apresentar cópia impressa de todos os documentos exigidos.